Preparados para o mundo real?
- drivandorjpsicolog
- 25 de jun. de 2024
- 2 min de leitura
"Quanto mais tempo levarmos para nos firmarmos num trabalho, maiores serão as chances de nos tornarmos diferentes e danificados. Pesquisas sobre jovens subempregados revelam que aqueles que permanecem nesse status ainda que por apenas nove meses, tendem a ser mais deprimidos e menos motivados.

Mas, antes de concluirmos que o desemprego é uma alternativa melhor ao subemprego, veja isto: o desemprego aos 20 está associado ao alcoolismo e à depressão na meia-idade mesmo depois de se conseguirem empregos regulares.
É notável analisar jovens inteligentes e interessantes nessa faixa etária evitarem empregos reais no mundo real para se arrastarem por anos de subemprego. Os sonhos deles parecem cada vez mais distantes à medida que as pessoas os tratam como se a atribuição deles no mundo fosse apenas a ostentada no crachá.
Economistas e sociólogos concordam que o trabalho na juventude exerce uma influência enorme no sucesso da nossa carreira a longo prazo. Cerca de dois terços dos aumentos de salário durante a vida ocorrem nos primeiros dez anos de uma carreira.
Depois disso, famílias e hipotecas impedem a obtenção de especializações e a mobilidade pelo pais.
Na economia atual, pouquíssimas pessoas chegam aos 30 sem ter tido algum subemprego.
Então o que alguém em seus 20 deve fazer?
Felizmente, nem todo subemprego é igual.
Sempre aconselho os jovens a aceitarem o emprego com mais capital.
Entrar no mundo real, buscar trabalho e ganhar dinheiro, pagar contas, é essencial para o jovem entender como funciona o mundo e já ir se acostumando com as dificuldades da vida".
Fonte: Por M. P. Apud Meg Jay - "A Idade Decisiva"
----------------------------
E você, jovem adulto na Idade Decisiva, que tal dar continuidade a essa conversa e estarmos mais próximos, para ajudar-lhe na resolução de crises, conflitos e problemas no âmbito da sua vida pessoal, trabalho, relacionamentos e saúde, considerando as mudanças, afetos, escolhas, transições e rupturas presentes no seu percurso.
Destravar experiências e afetos limitantes e alcançar autoconhecimento, equilíbrio, bem-estar emocional e definir sua perspectiva - projeto de vida e de carreira, contando com o apoio do nosso serviço especializado de psicoterapia breve e aconselhamento psicológico, e desenvolver uma jornada de transformação em direção à uma vida mais plena.


Comentários