Anos que importam muito...
- drivandorjpsicolog
- 19 de jun. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 25 de jun. de 2024
Quando se ouve falar que “Os 30 são os novos 20”, a conclusão a que se chega é que a faixa dos 20 anos não tem grande importância.
Chamada até mesmo de adolescência estendida, essa fase não vem levando a devida atenção, e os jovens acabam se perdendo num turbilhão de desinformação que banaliza aquele que é realmente o período mais transformador da vida adulta.

Baseando-se em mais de uma década de trabalho com centenas de clientes e estudantes com idades de 20 a 30 anos, a psicóloga Dra. Meg Jay reúne em, A idade decisiva, os mais recentes conhecimentos sobre questões cruciais para essa faixa etária e compartilha relatos cativantes dos próprios jovens.
De forma leve e acessível, ela explica o que psicólogos, sociólogos, neurologistas, especialistas em reprodução, executivos de recursos humanos e economistas sabem sobre o poder singular dos 20 anos e como eles precisam ser bem aproveitados.
Essa faixa de idade é o período ideal para mudanças. É quando o cérebro está mais apto a transformações de personalidade – e não entre a infância e a adolescência, como se acreditava.
Há pouco tempo, jovens de 20 anos já definiam seus rumos antes de refletirem sobre quem eram.
Agora os jovens do século XXI têm a oportunidade de construir a vida que querem, em que trabalho, amor, mente e corpo podem estar interligados.
Mas para isso não basta ter determinada idade ou ser otimista. É preciso intenção, foco e informação.
Pesquisas mostram que 80% dos fatos substanciais e com consequências duradouras – aqueles que levam ao sucesso na carreira, a uma boa situação financeira, à felicidade pessoal ou à falta dela – acontecem até os 35 anos; depois os adultos são levados a continuar (ou, se possível, corrigir) as ações iniciadas na faixa dos 20 anos. Trata-se de um período especial demais para não ser levado a sério.
Fonte: Meg Jay - "A Idade Decisiva".
----------------------------
E você, jovem adulto na Idade Decisiva, que tal dar continuidade a essa conversa e estarmos mais próximos, para ajudar-lhe na resolução de crises, conflitos e problemas no âmbito da sua vida pessoal, trabalho, relacionamentos e saúde, considerando as mudanças, afetos, escolhas, transições e rupturas presentes no seu percurso.
Destravar experiências e afetos limitantes e alcançar autoconhecimento, equilíbrio, bem-estar emocional e definir sua perspectiva - projeto de vida e de carreira, contando com o apoio do nosso serviço especializado de psicoterapia breve e aconselhamento, e desenvolver uma jornada de transformação em direção à uma vida mais plena.


Comentários